-
-
Mundial 2010: Portugal na África do Sul, após triunfo em Zenica
A selecção portuguesa de futebol garantiu hoje o apuramento para a fase final do Mundial de 2010, na África do Sul, ao vencer por 1-0 em Zenica, face à Bósnia-Herzegovina, em encontro da segunda “mão” do “play-off”.
Depois do triunfo por 1-0 na Luz, sábado, selado por Bruno Alves, Portugal logrou igual resultado, e com novo tento de um jogador portista, agora Raul Meireles, aos 56 minutos, qualificando-se pela quinta vez para um Mundial e pela 10.ª e sexta consecutiva para uma grande competição.
A formação das “quinas” já tinha marcado presença nos Mundiais de 1966, 1986, 2002 e 2006 e nos Europeus de 1984, 1996, 2000, 2004 e 2008, pelo que estará pela 10.ª vez na fase final de uma grande competição.
Desde 2000, Portugal possui o pleno de presenças, permanecendo, assim, na elite, juntamente com Alemanha, Espanha e Itália, sendo que a França também pode ainda hoje juntar-se ao grupo, se superar a República da Irlanda.
Em quatro presenças em Mundiais, a formação lusa foi terceira na estreia, em 1966 (Inglaterra), e quarta na última edição, em 2006 (Alemanha). Pelo meio, ficou-se pela primeira fase em 1986 (México) e 2002 (Coreia do Sul e Japão).
O encontro de Zenica esteve parado durante alguns minutos, na segunda parte, depois de um dos árbitros assistentes ter sido atingido por um objecto, na sequência de um cartão vermelho mostrado pelo italiano Roberto Rosetti ao jogador bósnio Sejad Salihovic, aos 76 minutos.
Ficha do Jogo:
Jogo disputado no Estádio Bilino Polje, em Zenica.
Bósnia-Herzegovina - Portugal, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Raul Meireles, 56 minutos.in: futebol365
-
Mundial de futebol - França roubou a Irlanda
Estou feliz pela qualificação de Portugal e bastante infeliz pela grande equipa da Irlanda que jogou contra a Franca ( 1 x 1 ) que mereciam ganhar o jogo e empataram com o jogo porco de Henry com a cumplicidade da arbitragem .
Que forma vergonhosa de se qualificar para Franca com o capitão da equipa Thierry Henry a centrar a bola que resultou o golo que assegurou a qualificação da Franca com a mão de forma completamente voluntária ... com o sistema de vídeo e som que dispomos nos nossos dias , com centenas de câmaras no estádio e possibilidade de ver as imagens imediatamente e uma enorme vergonha para a Franca e uma enorme injustiça para a equipa da Irlanda .
Nem a celebre golo com mão de ( deus ) de Maradona em 1986 contra a Inglaterra nos quartos de final do campeonato do mundo e nada comparado a vergonhosa forma de centrar a bola , tenho a certeza que desta vez as coisas vão dar que falar , e provavelmente vão ter que acabar com esta forma desenvergonhada de roubar as equipas dos países mais pobres , e com um presidente da FIFA ser um francês Michel Platini so pode facilitar as coisas para a Franca ..
Se existe dois jogadores que mereciam a qualificação da equipa da franca são o guarda redes Hugo Lioris que e certamente do melhor guarda redes da Europa actualmente , outro que me deixa espantado e Anelca que se deu a fundo e fez 60% do trabalho da sua equipa .
Estou bastante feliz pela nossa selecção mesmo se acho que eles não tem equipa para ir muito longe visto a forma como correu a fase de qualificação , vamos torcer para que ela aprenda a se conhecer e a jogar o nosso bom futebol .
-
28/29 Novembro - Pontoise Rusgas + Cantares ao desafio + Folclore
-
05-12-2009 - Argenteuil repas dansant com artistas
-
29-11-2009 - Deuil la Barre festa de S. Martinho
-
Amarante - GNR mata a tiro ladrão
Cadastrado por homicídio, Joaquim Silva só estava há três semanas em liberdade. A GNR abordou-o ontem por suspeitar de que tivesse roubado um BMW em Vila Nova de Gaia, mas, armado de pistola 6,35 mm, primeiro fugiu e depois envolveu-se numa troca de tiros com os militares na localidade de São Gens, Amarante. Joaquim acabou por morrer já de noite no hospital, com uma bala no peito e outra no braço, tendo um militar sido atingido no ombro.
Aos 47 anos, o suspeito deixou a cadeia e vivia em Figueiró. Pouco passava das 16h00 de ontem quando foi abordado por militares da GNR de Lixa, acompanhados do proprietário de um stand de automóveis onde Joaquim teria roubado o BMW. Depois da violenta discussão entre o dono do automóvel e o suspeito, Joaquim Silva fugiu e foi perseguido por um militar à civil.
"O guarda foi a correr atrás do suspeito. Mas perdeu a visibilidade e, quando o homem reapareceu, já estava armado e disparou contra o militar", ferindo-o num ombro, adianta ao CM uma fonte oficial da GNR. Com a arma de serviço, Filipe Dias, militar de 26 anos, ripostou e atingiu o suspeito duas vezes: num braço e no peito. Logo, um outro militar prestou os primeiros-socorros ao suspeito, coberto de sangue – e ambas as vítimas foram transportadas para o Hospital de Penafiel pelos bombeiros de Lixa.
Enquanto o militar Filipe Dias teve alta ao final da tarde, baleado de raspão num ombro, Joaquim Silva teve de ser submetido a uma intervenção. Não resistiu aos ferimentos e, pelas 21h30, acabou por morrer no bloco operatório.
Ao que o CM apurou, Joaquim Silva acabara de cumprir sete anos de cadeia por homicídio qualificado. Natural da zona de Vila da Feira, saíra da cadeia há três semanas e vivia com a mulher e o filho de sete anos, em Figueiró, concelho de Amarante, a cerca de cinco quilómetros do local onde foi baleado.
POPULARES ATRAPALHAM DILIGÊNCIAS
Dezenas de pessoas da zona acorreram ontem ao local, no Alto da Lixa, mal ouviram falar no tiroteio. As autoridades tiveram mesmo de montar um alargado perímetro de segurança para os afastar. Alguns populares não gostaram de ter de ficar a ver à distância e a GNR ainda teve de advertir alguns curiosos. Em pouco mais de uma hora, quase todos tinham uma versão diferente dos factos e da identidade da vítima. "Ouvi uns tiros e vi pessoal a correr para perto do palheiro dos animais e, depois, só vi o polícia a sair com ferimentos no ombro", contou ao CM António Moreira, um comerciante que vende artesanato na zona. "Só vi dois homens aos murros e depois ouvi tiros", adiantou uma outra testemunha ao nosso jornal.
JUDICIÁRIA FEZ RECONSTITUIÇÃO DO TIROTEIO
A brigada da Polícia Judiciária que esteve ontem no local realizou a reconstituição dos factos, contada por um dos dois elementos da GNR envolvidos na abordagem ao suspeito. Recebeu ainda informações do dono do carro, que também estava no local na altura do tiroteio. A reconstituição demorou cerca de 30 minutos. A PJ e a GNR recolheram ainda a arma de serviço do militar e a pistola de calibre 6.35 mm do suspeito, bem como os invólucros das balas disparadas. As pessoas que estavam no café próximo pouco ou nada contribuíram para a reconstituição, devido às versões contraditórias que relataram.
PORMENORES
CADASTRADO
Joaquim Silva tinha acabado de cumprir uma pena de prisão por homicídio qualificado. Ontem estava munido de uma pistola 6.35 mm ilegal.
BLOCO OPERATÓRIO
O suspeito acabou por morrer às 21h30 quando estava a ser operado no Hospital de Penafiel.
DOIS CASOS EM TRÊS DIAS
É o segundo caso em três dias. Na terça-feira a GNR de Barcelos abateu a tiro um traficante de droga que tentou atropelar um militar numa operação.
IN - Correio da manha
-
Ruas de Paris blocadas a sexta feira para rezar
Algumas ruas do 18° bairro de Paris são encerradas a circulação e ate aos piões as sextas feiras para que os muçulmanos façam as suas rezas , virados para a Meca .
Ninguém duvida que a Gota de Ouro seja um bairro à forte população muçulmana. Por maioria de razão, durante o período do Ramadão,ou quando se realiza que o Islão é a segunda religião na França.
Centenas de franceses uns racistas outros com razão pelo incomodo que pode causar , habitar nesta zona e não poder entrar na sua própria casa na hora da oração , quando a republica Francesa se considera ateu sem religião , isto acontece porque os poderes públicos Franceses pouco ou nada fazem para que estas pessoas tenham um local para praticar a sua religião , como e o caso dos católicos e ate passou pela legalização da cientologia , que ainda a dias foi condenada a 600.000 € de multa por burla e não foi condenada a fechar as suas portas .
A extrema direita já esta a recuperar estes vídeos para propaganda racista contra os muçulmanos , acho que o estado tem o dever de facilitar um local para as suas rezas afinal isso também faz parte das liberdades do homem .
-
Salão Erótico: Fenómeno de troca de casais em crescimento acentuado
Mil casais passaram pela área swinger do Salão Erótico durante os três dias do evento que ontem terminou. "Só no sábado recebemos 400 casais e nos três dias cerca de mil. É um fenómeno a crescer muito em Portugal. Estive cá há dois anos e as coisas evoluíram muito", revelou ao CM o espanhol Pepe Cera, director da revista ‘Gente Libre’, que este ano explorou o espaço dedicado à troca de casais no salão de Lisboa.
O espaço tem um bar, uma cama de dossel ao centro e oito mesas à volta. A entrada custava dois euros por casal. 'Existe muita curiosidade em relação ao swing', confirma ao CM a sexóloga Vânia Beliz, que deu consultas no Salão Erótico e ficou impressionada com as 'filas enormes' para entrar na área swinger. 'Não é bem como um bar, porque no Salão Erótico há mais coisas para ver e as pessoas ficam menos tempo. Mas vi muita gente a conhecer-se e a trocar contactos', disse Pepe Cera.
Ontem, no último dia do Salão, a afluência do público foi grande. A zona dedicada ao sadomasoquismo teve muitos curiosos a verem o tratamento a que um homem de meia--idade era sujeito no palco. E enquanto nos palcos de strip todos queriam estar o mais perto possível da acção, no de sadomasoquismo os visitantes ficavam a uma respeitável distância.
A organização tinha estipulado como objectivo atingir os 20 mil visitantes, mas a marca foi ultrapassada. 'O balanço é muito positivo', disse ao CM o coordenador do salão, Pepe Vottero, reconhecendo contudo que 'devido à crise a oferta de conteúdos foi mais curta, em especial a nível de sex-shops'. Vottero garante que o Salão Erótico 'regressa em 2010 com mais conteúdos e variedade'.
DILDOS DE VIDRO ESTÃO NA MODA
'Vibradores, óleos e lubrificantes foi o que vendemos mais', disse ao CM Maria Luz, de 53 anos, proprietária da sex shop portuense Casa d’Eros, que tem sempre stand noSalão Erótico, embora desta vez mais pequeno 'por causa da crise'. Este ano estão na moda os dildos de vidro. Alguns podem pôr-se no microondas ou no congelador para aquecer ou arrefecer. 'Os dildos de vidro têm uma textura diferente,são bonitos e higiénicos. É uma nova tendência', disse Maria Luz.
DEPOIMENTOS
'É a primeira vez que venho, e estou a divertir-me bastante. Vim mais pelo erotismo do que pela pornografia.A minha namorada não veio porque não está cá, mas sabe queeu vim ao Salão.': Carlos Neves 23 anos, Almada
'Vim de propósito do Algarve para ver o Salão Erótico pela primeira vez. Estou a achar interessante. É um espaço agradável, nada hardcore, onde vale a pena vir. Do que gostei mais foi do stand do bar Cats.': Paulo Rodrigues 29 anos, Faro
'Gosto muito deste universo. Um show lésbico ou um strip é dança, sedução, arte... O Salão Erótico fez evoluir muito a mentalidade dos portugueses, que já vão vendo estas manifestações como normais.': Nuno Gago 29 anos, Faro
DISCURSO DIRECTO
'ANDAM TODOS À PROCURA DO ORGASMO PERFEITO': VÂNIA BELIZ, SEXÓLOGA
Correio da Manhã – Houve muita gente a recorrer ao seu consultório no salão erótico?
Vânia Beliz – Sim, muita gente, principalmente casais, pessoas que vêm à procura de quebrar a rotina. Há também muitos casais curiosos em relação ao swing, a experiências com outras pessoas.
– Há quem a consulte só para obter informação?
– Sim. Muitos compram produtos nas sex-shops que há no salão e vêm aqui aconselhar-se. Por exemplo, uma senhora quis saber como funciona o preservativo feminino.
– De que se queixam mais os homens?
– Estão muito preocupados com a ejaculação rápida, querem dicas para prolongar a erecção e queixam-se da falta de desejo sexual das mulheres. Hoje há uma pressão muito grande sobre os homens, as mulheres estão muito exigentes. Tenho pacientes de 30 anos a usar viagra.
– E as mulheres?
– Queixam-se de falta de desejo sexual e da dificuldade em ter orgasmos. O timing das mulheres é muito diferente do dos homens. O problema é que as pessoas andam todas à procura do orgasmo perfeito e exploram-se pouco.
– Que conselhos dá?
– Temos de investir mais na fantasia e nos preliminares. Eu acho que fantasiamos pouco, o nosso imaginário erótico é muito pobre. Os casais banalizam o sexo como um acto mecânico.
– Isso acontece mais nos casais com filhos?
– Sim. Um bebé muda a vida de um casal e muitos não estão preparados. É frequente os homens dizerem que a mulher nunca mais teve desejo depois de nascer o bebé.
– A crise económica afectou a vida sexual das pessoas?
– Sim, a crise também já chegou à cama e muitas vezes os problemas que gera funcionam como uma autêntica machadada no desejo sexual.
in : correio da manha
-
Isabel da Silva uma Portuguesa na Tv trash em Franca
Acabou este fim de semana o programa da tv realidade aqui em Franca , difundido pelo canal TF1 .
Isabel da Silva foi uma das participantes nesta emissão e pelo que se lê em algumas revistas trash ela saiu desiludida pela experiência , como conheço a sua loja de roupas que fica situada na vila de Houilles ( 78 ) brevemente vamos ver se ela nos quer falar uns minutos sobre esta experiência .
_____________________________________________________________
Artigo de site internet
Desde o seu regresso da ilha de Palau na Micronésia, Isabel sofre terrivelmente. A sua aliança com Patrick e a sua escolha de eliminar Alexandre aquando do Conselho Ambassadrices fez de ela uma predadora aos olhos do público.
Aquando do directo ontem a noite, Isabel efectivamente escondeu a sua dor de trás um sorriso brilhante. E no entanto, a misse Paris 1994 sofre regularmente os assaltos virulentos da imprensa e cerca de telespectadores de Koh Lanta.
“Esta emissão destruiu-me… lá, é muito duro. As pessoas julgam-me, julgam-me mesmo como mamã e aquilo fere-me muito. Que leio na imprensa é realmente maldoso. À minha loja também certos clientes dizem-me “vocês são muito agradáveis mas em Koh-Lanta, não gosto de você ”. ”
Ei sim, Isabel, pensavas que Koh Lanta seria aventura mais difícil da tua vida? Ignorava que na nossa boa velha sociedade, há também piranhas empréstimos a devorá-lo qualquer cheia? -
rança : Emigrante Português assassina amigo a facada
Para Jose Joaquim de Carvalho o dia de ontem seria só mais um de trabalho. Operário da construção civil, levantou-se bem cedo e, quando saiu de casa em direcção à obra, ainda à porta do prédio onde morava, na localidade de Corte, na Ilha de Córsega, França, deparou-se com ‘Pedro’, colega de serviço e amigo. Mas este levava escondida uma faca de grandes dimensões – e, sem motivo aparente, desferiu várias facadas no corpo de ‘Jose ’, que acabou por morrer ali mesmo.
A polícia local não conseguiu encontrar de imediato uma causa para este brutal homicídio do emigrante por parte de um colega, também ele português. No entanto, alguns dos amigos comuns dizem que tudo se pode dever a razões passionais.
Nem a brutalidade do acto nem o facto de o homicídio ter ocorrido em plena luz do dia – eram 08h15 locais (menos uma hora em Lisboa) – numa zona bastante movimentada levaram a que ‘Pedro’ fugisse do local. Ali ficou e ali foi preso por agentes de Corte poucos minutos depois.
Ao que as autoridades apuraram, ‘Pedro’ agiu de forma premeditada, pois não só fez uma espera à vítima, de 55 anos, como já levava a faca consigo para a assassinar. Mal saiu do prédio, ‘Fernando’ foi morto com vários golpes. A polícia forense esteve no local a recolher indícios e o crime brutal está a ser investigado pela secção de homicídios da polícia local.
OUTROS CASOS
MATA MULHER E HOMICIDA
Com frieza de ânimo. Foi desta forma que um juiz classificou a forma como Daniel Silva, emigrado em França, contratou em 2007 uma pessoa para matar a mulher. Depois, assassinou o executante. Foi condenado a 25 anos de prisão.
MORTOS NO RESTAURANTE
Domingos e Amélia Rocha, há muitos anos emigrados em França e proprietários de um restaurante, foram mortos a tiro, em 2008, dentro do espaço que geriam. O carrasco foi um outro português, 32 anos, que confessou os actos às autoridades. Ainda cortou o pescoço a uma cliente com uma garrada partida.
-
Multas electrónicas para breve em Franca
A multa electrónica vai progressivamente substituir a multa sobre o pára-brisas. Um novo dispositivo testado a partir de hoje em várias cidades de Ile-de-France.
Acabam as multas que se perdem, que são arrancadas, ou tornadas ilegíveis pela chuva. Com a multa electrónica (PVE), o Estado espera evidentemente aumentar a taxa de cobrança das multas distribuídas sobre os pára-brisas. O objectivo é também a rapidez: se hoje a metade das multas são pagas no mês que segue a infracção, o modo electrónico deve fazer aumentar este número à 80%.
Vários distritos de Paris a partir de hoje, outras cidades em Ile-de-France e província experimentarão à sua volta este novo dispositivo. A Suresnes e Boulogne-Billancourt (Hauts-de-Seine), mas igualmente Melun, Donnemarie, à Nemours e Meaux (Seine-et-Marne), Boissy-Saint-Léger (Val-de-Marne), e em várias companhias de CRS da região, polícias municipais, nacionais ou gendarmes vão sacar de doravante uma pequena caixa electrónica (PDA ou assistente numérico pessoal) para verbalizar o infractor.
Este último receberá a sua multa directamente pelo correio , exactamente como após ter-se feito fotografar por um radar automático. No fim de conta, este tratamento high-tech deve fazer ganhar tempo aos agentes e evitar os erros de formulação . A experimentação é prevista sobre um ano.
-
Garges les Gonesse : Emigrante português abateu companheira francesa e tentou suicidar-se a seguir
Vê o pai matar mãe a tiro
Com apenas nove anos, uma menina viu o pai assassinar a mãe. O português, emigrado em França, abateu a mulher com vários tiros de espingarda à queima-roupa e, de seguida, encostou a arma ao queixo e disparou. A vítima teve morte imediata, enquanto o marido se encontra internado em estado bastante grave e a menina foi hospitalizada em estado de choque.
A tragédia teve , na casa onde a família vivia há alguns anos, em Garges-les-Gonesse, nos arredores de Paris. Sem que nada o fizesse prever, o homem, que está emigrado há vários anos na capital francesa, onde era mecânico automóvel, matou a sua companheira, Sylvie C., francesa de 41 anos. Apesar dos vários tiros disparados pelo suspeito sobre a mulher, a vizinhança não ouviu qualquer barulho suspeito e só se apercebeu do sucedido após o alerta da menina, que fugiu para a rua. A mãe morreu ainda antes da chegada da ambulância ao local, enquanto o pai homicida foi transportado para o hospital de Henri Mondor.
Segundo os vizinhos, não eram conhecidos problemas familiares entre o casal, que vivia com duas filhas – a mais velha não estava em casa. As autoridades que estiveram no local ainda não teriam conseguido ontem apurar causas para o homicídio e tentativa de suicídio.
PORMENORES
FAMÍLIA RESPEITADA
Os vizinhos disseram que o casal era bem visto no bairro. "Eram pessoas trabalhadoras. Ela estava no talho da família e ele era mecânico em Garges", disse uma vizinha.
FILHAS COM APOIO
As duas filhas das vítimas recolheram a casa de outros familiares, apesar de todo o apoio manifestado pela Segurança Social.
"UM CASAL FELIZ"
O casal habitava uma casa escondida pela vegetação e por um muro. "Pareciam um casal feliz. Não sabemos o que se passou. Isto é um filme de terror", conta uma vizinha.
-
Droga: Descriminalização não aumentou consumo nem tornou Portugal destino de narcoturismo
O relatório do Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência confirma que não houve aumento do consumo após a descriminalização nem Portugal passou a destino de narcoturismo, disse hoje o presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT).
Em declarações à agência Lusa, a propósito do relatório do Observatório Europeu da Droga e Toxicodependência (OEDT) hoje divulgado, João Goulão salientou que "os dados, desde a descriminalização até agora, apontam para uma evolução positiva do fenómeno da droga e da toxicodependência" em Portugal.
"Aquilo que se constata é que Portugal não se transformou num destino para o narcoturismo nem houve um disparar dos números da toxicodependência na sequência da descriminalização. Estas eram as bandeiras agitadas pela oposição, nomeadamente o CDS, com Paulo Portas a dizer que iria ser o paraíso dos drogados de todo o mundo", recordou João Goulão.
-
Belmonte aldeia natal de Pedro Alvares Cabral
Belmonte é situado à 20 quilómetros ao Sul da cidade da Guarda. É uma pequena aldeia pendurada sobre uma colina. À cimeira, as ruínas de um castelo são contíguas à igreja São Tiago. Sobre os muralhas Belmonte, tem-se muito bonita vista sobre as montanhas circundantes.
Ver também: Castelo Mendo, Monsanto, Penedono, Santiaguinho, Serra da Estrela, Ucanha-Tarouca, Viseu.1492. Expulsão dos Judeus da Espanha. Os Judeus refugiados para Belmonte, Portugal, devem eles também encontrar um compromisso: converter-se oficialmente, praticando ao mesmo tempo a sua religião em segredo.
Artigo sobre a vida dos jesuítas em Belmonte .... clic ... clic ...
-
Batimat 2009 - com expositores Portugueses
Fechou as suas portas a feira exposicao Batimat que é o líder mundial das feiras da construção.
Reúne em Paris, todos os dois anos, oferta internacional à mais exaustiva de produtos, materiais e serviços, e mais o grande número de profissionais franceses e internacionais (mestres de obra, mestres de obra, empresários e distribuidores).
No meio dos desafios energéticos da construção, é o lugar de encontro preferido dos profissionais, onde emergem as soluções técnicas, que entrarão nos projectos de construção e de renovação duradouros de amanhã.
Batimat é a ocasião única de descobrir as novidades do seu sector de actividades, pôr à dia os seus conhecimentos e encontrar novos fornecedores. Acontecimento privilegiado dos industriais da construção para lançar as suas inovações, Batimat permite também descobrir, em antestreia, as grandes tendências da construção.Tive o prazer de falar com alguns expositores Portugueses em vários sectores de actividade , ate um fabricante de parquet imitação madeira que entrou no mercado no passado mês de Janeiro a fabrica e na Guia Pombal .
-
Medica e freira espanhola contra a vacina forçada
Uma freira e médica espanhola com especialidade em medicina interna, com PhD obtido nos Estados Unidos e morando em Catalunha está informando para as pessoas sôbre os perigos da vacina de gripe suína em um video circulando na Espanha.
Teresa Forcades usa seu conhecimento de medicina para explicar porque a ‘gripe suína’ não é a mesma coisa que a vacina de gripe comum periódica como a OMS e o CDC alegam (são duas doses ao invés de uma, contem adjuvantes, e as companhias farmacêuticas tem imunidade legal); e porque a declaração de pandemia de nível 6 que pode desencadear vacinação forçada é injustificável.
Para ver o video procure na youtube : Teresa forcades
-
28-11-2009 - Deuil la Barre - La fiesta Latina
-
Portugal voltou a obrigar a sair os seus filhos para o estrangeiro
-
Portugueses de Houilles mostraram artistas de varias artes
Decorreu na passada semana na cidade de Houilles (78) um encontro de artistas multi-temas , que vai dos escritores , pintoras , bijuteria e muitas mais .
E sempre um prazer de visitar este tipo de encontro , uma porque e o único a meu conhecimento na comunidade Portuguesa aqui em Franca , e deveria ser muito mais mediatizado pela nossa radio Alfa e outros jornais que se pretendem defender a comunidade ... Também e um orgulho de encontrar uma artista pintora a Odete Domingues que e um dos membros organizadores deste evento ... mais e natural da minha aldeia natal ( lol ) e tem uma personalidade de uma generosidade sem igual .
Também aprecio especialmente o Sr. Manuel do Nascimento que conta a nossa Historia a Portugueses e Franceses através dos seus livros escritos nestas duas línguas ... Também o Sr. Manuel de Sousa Fonseca tem um novo livro que foi lançado no passado mês de Agosto em Portugal ...
Esteve presente também o adjunto encarregado da cultura da câmara municipal de Houilles e o nosso vice-Cônsul o Sr. Pedro Monteiro que tem marcado a sua presença em muitos acontecimentos organizados pelos nosso compatriotas aqui em Franca .
No final foi serviço uma mesa cheia de petiscos portugueses e um serão de fado com a simpática artista Conceição Guadalupe acompanhada a guitarra pelos grandes senhores Manuel Corgas e Flaviano Ramos que são de um talento e simpatia ímpar .
-
Encontro de concertinas na ARCOP em Nanterre
Teve lugar a noite passada o encontro anual das concertinas na associação ARCOP de Nanterre este encontro esta a transformar-se no maior acontecimento anual aqui na região de Paris ... os professores de concertina aproveitam para apresentar ao publico os seus jovens alunos e não só .... também tocaram dois tocadores que vieram da Suíça .
Verifiquei que há tantas raparigas a aprender a tocar concertina , como rapazes por isso no futuro vão ser as mulheres a darem musica aos homens ( lol )
Não os contei todos nem ficamos ate a actuação do ultimo e já passavam das três da manha quando partimos , mas passaram mais de duzentos tocadores de concertina no palco ...depois ainda tive a desgraça de perder mais quatro pontos na carta de condução e noventa euros de multa , por facilitar as tantas da madrugada mas a Policia não dorme e são como cães no rasto dos coelhos .
Dispomos de quatro horas de gravação o que equivale a 40 horas de trabalho , por isso normalmente só la para o meio da próxima semana estarão todos online .
-
Festa de São Martinho no restaurante a Ponte em Suresnes ( 92 )
Ontem a seguir ao almoço estivemos a festejar a festa de São Martinho no restaurante do popular Manuel Moreira que se chama a Ponte e fica na cidade de Suresnes a dois passos de Paris .
Todos os anos nesta data 11 de Novembro a seguir ao almoço e o sr. Moreira que oferece as castanhas e a festa , por isso para 2010 note na sua agenda ...
Alem das castanhas assadas , rabanadas que e pão com ovos açúcar e canela e mel do norte de Portugal , de borla e a discrição para todos os presentes , e para a alegria de pequenos e graúdos o Sr. Manuel distribui lembranças e ate houve quem voltasse ao cartão três vezes ( lol ) tipicamente Português .
Para animar a festa foi três acordeonistas e depois foi os cantares ao desafio com o Patrão da casa a desafiar o Tubarão que faz a simpatia de estar sempre presente onde há desgarradas e festa rija a Portuguesa .
Neste leitor pode ver todos os filmes desta festa .
-
Jovem emigrante em França está desaparecida
Faz hoje seis dias que está desaparecida uma jovem portuguesa, de 18 anos, residente em Estrasburgo, França. Myriam Caseiro foi vista pela última vez no domingo à noite, quando o namorado a deixou em casa após um passeio pelo bairro de Neudorf, onde reside com a mãe e o padrasto.
A polícia francesa fez um alerta nacional para o desaparecimento, que é considerado "preocupante", já que a jovem não levou qualquer objecto consigo. Até o telemóvel e a carteira ficaram no seu quarto, decorado com bonecos da ‘Hello Kity’.
"Não houve qualquer contacto e não sabemos nada dela. A polícia também sabe pouco", disse ontem o pai, Fernando Caseiro, que está desesperado com a situação.
De acordo com o relato da mãe, Kirsten Caseiro, a jovem chegou a casa pelas 23h00 de domingo e esteve a brincar com o cão. Quando o padrasto se levantou para ir trabalhar, às 05h00, ela já não estava em casa, não tendo deixado qualquer bilhete.
"De início pensei que tinha ido com o namorado, mas ele também não sabe dela", disse Fernando Caseiro, recusando acreditar que a filha tenha fugido. "Ela é muito meiga e gentil."
As férias de Verão costumam ser passadas em casa do avô paterno da jovem, na Serra da Pescaria, Nazaré. O avô, Júlio Caseiro, não larga o telemóvel, sempre na esperança de receber boas notícias sobre a neta.
-
Associação de morte de feto com vacina é "circunstancial"
Uma grávida de 34 semanas perdeu o bebé no sábado, três dias depois de ter sido vacinada contra o vírus H1N1, dois factos que os familiares suspeitam que estejam ligados, mas que o hospital diz não ser possível relacionar.
"Esta associação é meramente circunstancial, pelo menos, até que haja uma nova explicação para este caso", disse à agência Lusa o presidente do colégio de especialidade da Ordem dos Médicos de ginecologia e obstetrícia.
O médico adiantou que, caso fosse estabelecida uma ligação, seria o "primeiro caso no mundo".
"Isso é uma situação que não está descrita e, a acontecer neste caso, seria a primeira do mundo", sustentou, comentando que não será "muito lógico" estar a tirar-se essa ilação.
Neste momento, acrescentou, "posso dizer que se esta senhora não tivesse sido vacinada, provavelmente, esta morte fetal perto do termo aconteceria na mesma".
Luís Graça explicou que a morte interina perto do termo é uma situação que acontece, registando mais de 300 casos por ano em Portugal.
Segundo o responsável, são mortes inexplicáveis de fetos normais, que podem ser associadas, "muito indirectamente, à morte súbita do recém-nascido".
Ressalvou ainda que, enquanto não forem revelados os resultados da autópsia não se pode tirar outras ilações, porque o bebé pode ter morrido por uma quantidade de causas relacionadas com malformações da placenta, com circulares do cordão umbilical, entre outras situações que nada tem a ver com o facto de a grávida ter sido vacinada contra a gripe.
O médico sublinhou ainda a segurança da vacinação antigripal nas grávidas: "É mais seguro uma pessoa ter contacto com o vírus da gripe morto do que ter o contacto com o vírus da pandemia".
"O risco é muito maior se uma grávida for infectada com o vírus da gripe", sustentou, lembrando que, apesar de a doença ser benigna a maior parte das vezes, as grávidas têm um risco dez vezes superior de ter uma complicação do que a população em geral.
"A grávida deve ser imunizada sem ter qualquer tipo de receio", reiterou o médico.
Os resultados da autópsia ao feto deverão ser conhecidos "a meio da semana", disse uma fonte oficial do Ministério da Saúde à Lusa.
"A autópsia será feita no hospital Egas Moniz o mais rapidamente possível, mas só hoje saberemos quando ela será feita", disse uma fonte oficial do Ministério da Saúde à Lusa.
-
Ladrão caiu na ratoeira em super mercado no Algarve
Almancil: Passou a noite toda preso numa janela
Foi uma noite de azar para um jovem assaltante. Magro, o rapaz, de 22 anos, romeno, tentou entrar num supermercado de Almancil, em Loulé, no Algarve, por uma estreita janela. Ficou entalado e só foi solto na manhã seguinte. Para ser logo detido pela GNR.
As autoridades acreditam que seriam umas 23h00 de sábado quando o assaltante retirou a grade que protegia a estreita janela lateral do supermercado Ali Super. Por ali o jovem romeno conseguia chegar ao armazém do estabelecimento, que pretenderia assaltar. Mas tirou mal as medidas. Apesar da constituição estreita, o rapaz ficou entalado no pequeno espaço – que não terá mais de 40 cm. E lá ficou mais de 11 horas.
Já passava das 07h00 quando António Simões Oliveira, proprietário do supermercado, encontrou o assaltante. 'Ao abrir o estabelecimento as moças disseram-me que estava um homem ali na cave', conta. Trancou a porta e dirigiu-se à rua. 'Foi quando dei com o espectáculo: um homem atravessado na parede com as calças meio despidas.'
Acredita-se que entre as várias tentativas para se soltar o jovem terá despido as calças. Acabou por desistir e passar a noite com metade do corpo fora e a outra metade dentro do supermercado.
A GNR foi chamada ao local, mas também não conseguiu soltar o assaltante. Foram então alertados os Bombeiros de Loulé, e depois de ser desmontada a estrutura da janela por dentro e destruída parte da parede conseguiu-se libertar o jovem. Isto depois das 09h00, quando dezenas de pessoas já se acumulavam na rua.
O assaltante acabou por gozar a liberdade por pouco tempo. Mal foi solto da janela recebeu ordem de detenção por ser 'apanhado em flagrante em tentativa de furto', disse fonte do Comando de Faro da GNR.
A mesma fonte da Guarda referiu ainda que o detido pertence a 'uma comunidade de Almancil referenciada por furtos a estabelecimentos e residências'.
-
29-11-2009 - Nogent sur Marne ( 94 ) festival de folclore