Faz hoje seis dias que está desaparecida uma jovem portuguesa, de 18 anos, residente em Estrasburgo, França. Myriam Caseiro foi vista pela última vez no domingo à noite, quando o namorado a deixou em casa após um passeio pelo bairro de Neudorf, onde reside com a mãe e o padrasto.
A polícia francesa fez um alerta nacional para o desaparecimento, que é considerado "preocupante", já que a jovem não levou qualquer objecto consigo. Até o telemóvel e a carteira ficaram no seu quarto, decorado com bonecos da ‘Hello Kity’.
"Não houve qualquer contacto e não sabemos nada dela. A polícia também sabe pouco", disse ontem o pai, Fernando Caseiro, que está desesperado com a situação.
De acordo com o relato da mãe, Kirsten Caseiro, a jovem chegou a casa pelas 23h00 de domingo e esteve a brincar com o cão. Quando o padrasto se levantou para ir trabalhar, às 05h00, ela já não estava em casa, não tendo deixado qualquer bilhete.
"De início pensei que tinha ido com o namorado, mas ele também não sabe dela", disse Fernando Caseiro, recusando acreditar que a filha tenha fugido. "Ela é muito meiga e gentil."
As férias de Verão costumam ser passadas em casa do avô paterno da jovem, na Serra da Pescaria, Nazaré. O avô, Júlio Caseiro, não larga o telemóvel, sempre na esperança de receber boas notícias sobre a neta.