Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Multas electrónicas para breve em Franca

police.gifA multa electrónica vai progressivamente substituir a multa sobre o pára-brisas. Um novo dispositivo testado a partir de hoje em várias cidades de Ile-de-France.

Acabam as multas que se perdem, que são arrancadas, ou tornadas ilegíveis pela chuva. Com a multa electrónica (PVE), o Estado espera evidentemente aumentar a taxa de cobrança das multas distribuídas sobre os pára-brisas. O objectivo é também a rapidez: se hoje a metade das multas são pagas no mês que segue a infracção, o modo electrónico deve fazer aumentar este número à 80%.

Vários distritos de Paris a partir de hoje, outras cidades em Ile-de-France e província experimentarão à sua volta este novo dispositivo. A Suresnes e Boulogne-Billancourt (Hauts-de-Seine), mas igualmente Melun, Donnemarie, à Nemours e Meaux (Seine-et-Marne), Boissy-Saint-Léger (Val-de-Marne), e em várias companhias de CRS da região, polícias municipais, nacionais ou gendarmes vão sacar de doravante uma pequena caixa electrónica (PDA ou assistente numérico pessoal) para verbalizar o infractor.

Este último receberá a sua multa directamente pelo correio , exactamente como após ter-se feito fotografar por um radar automático. No fim de conta, este tratamento high-tech deve fazer ganhar tempo aos agentes e evitar os erros de formulação . A experimentação é prevista sobre um ano.

Les commentaires sont fermés.